domingo, 3 de maio de 2015

Bem vindo, Davi ! por Otávio Martins Amaral

 



Dia 9 de março do ano de 2015, ancorou na passarela e fez um desembarque fascinante lá pelas bandas do Navegantes. Perto do porto, como é o caso do Sambódromo no Rio de Janeiro. Pelo que se pode notar, de cara, é que já veio meio maroto. Olhar de esgueio, atravessado, olhando não sei o que e nem a quem. Isso, logo nas primeiras horas. Não sei ao certo, só o conheço por fotos. O olhar, um misto de querer saber ou sacando o que estava ao seu redor. Olhando, assim, no colo do pai dele, parece, ou, pelo menos, dá a impressão de já ter nascido de roupa, vestido, tal a naturalidade que demonstra com a novíssima indumentária. Quando ele crescer nos dirá. Esclarecendo isso, melhor. Por enquanto, a gente vai imaginando, só. 
Claro, já chegou com o nome pronto: Davi, que significa “amado”, “querido”, “predileto”. Tem sua origem no nome hebraico, Dawid. Dizem que foi o mais famoso Rei de Israel, onde reinou 10 a.C, logo após o governo de Saul. Isso está nos livros. Também, que ficou famoso por ter derrotado o gigante Golias, quando era, apenas, adolescente. O que nos espera! Será capaz de transformar a Balsa, o Porto e Navegantes numa única Nação. Pra completar, também dizem que Jesus (Jesus Cristo) pertencia à sua tribo. Eu, hein? 
Quietinho, mesmo, fica no colo de qualquer um. Quando está dormindo. Acordado, dá bronca. Sei lá por que. Tem uma foto – ninguém forçando a barra - com os seus talvez quinze dias, já observa os arredores, debruçando o seu queixo, sobre a mão (por sinal, grande) esquerda, meio que dobrada. Bom sinal de tendência, ainda pequenino. 
Comparando-o com as mãos que o seguram, parece que é pequenino. Isso é só começo. Depois, virá o resto. É o primeiro filho da Mariana, quarto do Márcio, mas, parece, domina o ambiente. Uma amiga minha, que também só o conhece por fotos, disse que ele é carismático. Sei lá. Ela foi quem disse. E, ainda, espalhou a sua chegada pelas Redes Sociais. Fama precoce. Quando ele souber disso, vai se achar. 
Dizem que todo avô é coruja, mas, em verdade, estou só descrevendo o que vi nas fotos, um monte. São tantas, que separo, somente, algumas, como aquela lá de cima. Bem vindo, Davi!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES(ÚLTIMO MÊS)

POSTAGENS POPULARES (TUDO)